quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Muay Thai

Bom dia meninas,
praticamente tooodas as minhas amigas me perguntam por que o muay thai e não dança ou musculação?
Não sei explicar, sei que eu simplesmente me apaixonei por ele e ponto. Não tenho coordenação pra dança e não gosto do âmbito da musculação, embora essa seja minha primeira formação acadêmica.
O Muay Thai pra mim é muito mais que uma luta, é um símbolo de respeito, disciplina e acima de tudo de superação, quando acredito que cheguei no meu limite o muay thai me da motivos para supera-los. Não é algo rotineiro, a cada treino algo diferente. Não sei explicar, sei que eu gosto e ponto. Odiava quando saia da musculação com o cabelo suado e hoje isso não me importa mais, ele fica lá molhadão e eu fico achando bom, querendo mais.
Outra coisa boa que a luta me proporcionou, conversei isso ontem com meu namorado. Minha coluna, eu não senti mais dores na lombar e isso pra mim é muito bom, tava fazendo tratamento pesado de medicamentos e era pra ter feito fisioterapia e agora nem os medicamentos e nem a fisio.
É muito bom fazer algo que gostamos, nosso prazer fica imensurável.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Infecção urinária

Bom dia meninas,
hoje vim falar um pouco da minha luta diária. Ontem sai com o pessoal do muay thai, enquanto todos comiam batata frita e refri eu tomei agua. Palmas pra mim! Porém no meio da nossa saída, começou a me dar uma tremedeira, tava muito frio e eu comecei a ficar suada com calor, não falei nada pra galera só disse que ia embora e quaaaase não consigo chegar em casa, quando fiz xixi tava pretão. Vamos ao hospital e ai mais uma vez tô com infecção urinária.
Da ultima vez que tive o médico ele falou do uso de calça jeans apertadas, de prender o xixi e essas coisas. Fiz um monte de exames ontem e  graças a Deus é só Cistite mesmo que não é desse mundo. Faço xixi quando me sento já estou com vontade de novo.

Os sintomas são esses:
* Necessidade urgente de urinar com frequência;
* Escassa eliminação de urina em cada micção;
* Ardor durante a micção;
* Dores na bexiga, nas costas e no baixo ventre;
* Febre;
* Sangue na urina nos casos mais graves.

O tratamento é simples, mais requer disciplina nos horários dos antibióticos.
O tratamento das cistites infecciosas requer o uso de antibióticos ou quimioterápicos que serão escolhidos de acordo com o tipo de bactéria encontrada no exame laboratorial de urina. Especialmente nas mulheres, as recidivas podem ser freqüentes e mais graves, mas, se o tratamento for seguido à risca, a probabilidade de cura é grande. Por isso, é preciso tomar os medicamentos respeitando o tempo recomendado pelo médico mesmo que os sintomas tenham desaparecido com as primeiras doses.

Bom então é isso.

Fonte: Drauzio Varella

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Eduardo Campos

Virou noticia nacional e internacional. Todos sabemos que meu conterrâneo veio a falecer tragicamente e por incrível que pareça abalou psicologicamente, primeiro porque foi difícil de acreditar, segundo só penso nos filhos dele e na Renata que é funcionária da casa.
Desde o ocorrido meu sono ficou péssimo, primeiro porque o pessoal tem mania de compartilhar essas malditas fotos e sem tem uma coisa que não aprendi a lhe dar ainda é com a morte e muito menos com restos mortais das pessoas. Como postei no meu face, hoje fazemos mil e um planos amanha já não somos mais nada, amanha tudo acaba. Mais enfim... Devido a isso não consegui treinar ontem pois no dia do acidente, das fotos, tive que tomar remédio para dormir e por mais que a Renata seja colega de trabalho o órgão não fechou e nos tivemos que trabalhar, então eu tirei a tarde de ontem pra dormir, acordei as 20:00 e meu professor não deixou treinar pelo cansaço psicológico. 
Maas amanha prometi pra mim mesma que vou dar o melhor de mim no treino e é isso.
Não estraguem no final de semana o que vocês conquistaram durante a semana. 

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Bom dia meninas,
quanto tempo não venho por aqui, as coisas estão meio confusas no meu ambiente de trabalho e andam afetando indiretamente muita coisa. Conviver com pessoas com energias estranhas meio que lhe afeta. Mais Deus é maior.
Bom, no instagran a todo momento eu vejo a taaal da crepioca, ontem quando cheguei das massagens vinha com a fome de um pedreiro e resolvi experimentar já que é rápido.
No começo achei meio esquisito, visto que minha habilidades na cozinha são apenas para gordices.
 Maaaaaaaaaais eu comi que foi uma beleza mesmo ficando sem sal, ficou uma delicia. Super recomendo.




terça-feira, 5 de agosto de 2014

Bom dia meninas,
acabou que ontem nem deu para vir aqui falar sobre o final de semana.
Ele foi light demais, só dormir. Passei o sábado inteiro dormindo, acordei para jantar e voltei a dormir, no domingo do mesmo jeito e por incrivel que pareça não senti vontade de comer chocolate, ando sentindo mais durante a semana.
E quando penso em desistir procuro meios para ficar ainda mais forte.
"Lutar por você te faz maior que um guerreiro, lutar por você te faz um vencedor, o protagonista da sua história. E lembre-se quem ama você, vai te amar mais ainda quando você se amar primeiro. NÃO DESISTA, VOCÊ É CAPAZ"
Fonte @projetopattysaudavel.