sábado, 6 de dezembro de 2014

Pilula anticoncepcional

Boa Noite meninas, sei que estou em falta, mas tô preocupada com algumas mudanças necessárias e uma delas é justamente o uso do anticoncepcional, depois de muito pesquisar e conversar com meu médico e o namorado resolvi abandona-lo, já estava com essa ideia na cabeça e conversando com meu boy ele concordou que eu não use mais. Bom meninas, meu motivo maior é que notei que desde que comecei a usa-lo eu venho notando que estou retendo muito líquido e isso ta me deixando de certa forma um pouco nervosa, mesmo com tratamentos estéticos para ajudar com a retenção nada adiantou. Comecei a tomar com duas finalidades, TPM matando e ciclo desregular, mas não posso dizer que para evitar babys também. Andei fazendo umas pesquisas e venho trazer para vocês.

As pílulas anticoncepcionais foram criadas em 1960, as mulheres começaram a se sentir um pouco mais livre depois dessa descoberta. As primeiras lançadas no mercado tinham uma alta dosagem de estrogênio e provocavam efeitos colaterais indesejáveis como ganho de peso, dor nas mamas e distúrbios vasculares, a redução desse hormônio reduziu os efeitos colaterais.
Não existem estudos que comprovem que as pilulas anticoncepcionais aumentem o peso, mas devido ao estrógeno o apetite pode aumentar. As pilulas também dificultam o ganho de massa muscular, entretanto a progesterona que também constitui os comprimidos aumentam a retenção de líquidos principalmente na região abdominal, com a retenção de líquidos aparecem também mais celulites.
Claro que tem seus benefícios, previne o câncer de ovário, ajuda a regular o ciclo, no meu caso a pele deixou de oleosidade, bem como no tratamento da endometriose, o que não se pode negar é que é uma dosagem muito grande de hormônios e devido a essa alta dosagem, vou continuar com acompanhamento médico para ver o que acontece após essa parada e ver como será o meu novo tratamento caso eu volte a ter amostra grátis de parto (cólicas).


Fonte da pesquisa: http://hardcoreladies.com.br/pilula-anticoncepcional-pode-interferir-no-ganho-de-massa-muscular/

4 comentários:

  1. Qual v estava tomando?
    Troquei meu anticoncepcional no inicio do ano. Estava com 56kg. Fui para 59kg em duas semanas. Mesmo trocando fiquei nos 57, 58kg... Que raiva..Minha alimentação é sempre a mesma. Realmente se der para não tomar melhor!

    bju

    ResponderExcluir
  2. Eu também resolvi parar com o anticoncepcional já há quase um ,pois notei que estava aumentando muito de peso.Depois que parei terminei achando que meu peso baixou.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Passei para desejar um feliz ano novo. Desejo que as bençãos de DEUS acompanhe você e sua família e que tudo o que você não conquistou em 2014 possa ser alcançado em 2015. Verdade que tudo tem um tempo certo, mas não podemos estacionar e cruzar os braços. Por isso vamos enfrentar 2015 com fé, força e foco em todos os nossos planos. Que DEUS possa abrir novas portas e até criar novos caminhos. Que possamos estar juntas no ano que vem nos apoiando, com novas tentativas sem nunca desanimar. Um forte abraço, felicidades mil.

    ResponderExcluir

Disciplina é a ponte entre metas e realizações.