segunda-feira, 14 de julho de 2014

Achocolatado light: Porque não consumo

Oi Meninas, Bom dia!

Resolvi vir aqui cedinho hoje, porque a Bruna do SOS gordice me perguntou se eu conhecia o achocolatado light, depois que a Ex-BBB Adriana apareceu na Eliana eu conheci o canal do campo a mesa da Francine Lima e foi lá que eu aprendi a ler os ingredientes que esses tipos de alimentos possuem, bem como o guia dos alimentos. É um canal bastante interessante, ele aborda vários temas sobre os alimentos que nós achamos que é uma coisa quando na verdade é outra.
Por que não consumo achocolatado light?
Não sei na cidade de vocês, mais na minha é um absurdo de caro um achocolatado light, mas acredito que quando queremos qualquer esforço mesmo que seja financeiro é válido. Eu tinha o costume de consumi-lo até ler a reportagem no canal da Francine.
Segue um trecho a respeito dos alimentos lights:

Ah, então pra ser light não precisa ser pouco calórico? Não. A legislação nova (RDC 54), que entrou em vigor em janeiro de 2014, até proíbe que um produto originalmente de baixa caloria seja chamado de light. O importante é que exista um produto parecido muito mais calórico pra que se possa fazer a comparação. Se o achocolatado original é 90% açúcar, o light pode ter 70% açúcar, que tá tudo certo.

O restante da reportagem segue Aqui é um pouco longa, mais da uma ajuda e tanto.

Tenham um bom dia e uma boa semana, a noite eu volto.
Bjs


3 comentários:

  1. bom começar a ler os rótulos mesmo!!!!
    beijos amore e valeu pela dica

    ResponderExcluir
  2. oh! nao sabia disso! achei mto interessante sobre a porcentagem pra ser considerado light!!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Haha... eu sempre olho o rótulo,e realmente tem muita coisa que não compensa. Muitos possuem uma quantidade de sódio ou até mesmo gordura acima do convencional, ou perde em coisas que são boas para nós. Agora do achocolatado não cheguei nem a ver rs, pois não bebo, mas pensei em comprar pra ter algo diferente em casa.

    Muito bom seu alerta!! Obrigada!

    Bjos

    Bruna
    http://sosgordice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Disciplina é a ponte entre metas e realizações.