segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Infecção urinária

Bom dia meninas,
hoje vim falar um pouco da minha luta diária. Ontem sai com o pessoal do muay thai, enquanto todos comiam batata frita e refri eu tomei agua. Palmas pra mim! Porém no meio da nossa saída, começou a me dar uma tremedeira, tava muito frio e eu comecei a ficar suada com calor, não falei nada pra galera só disse que ia embora e quaaaase não consigo chegar em casa, quando fiz xixi tava pretão. Vamos ao hospital e ai mais uma vez tô com infecção urinária.
Da ultima vez que tive o médico ele falou do uso de calça jeans apertadas, de prender o xixi e essas coisas. Fiz um monte de exames ontem e  graças a Deus é só Cistite mesmo que não é desse mundo. Faço xixi quando me sento já estou com vontade de novo.

Os sintomas são esses:
* Necessidade urgente de urinar com frequência;
* Escassa eliminação de urina em cada micção;
* Ardor durante a micção;
* Dores na bexiga, nas costas e no baixo ventre;
* Febre;
* Sangue na urina nos casos mais graves.

O tratamento é simples, mais requer disciplina nos horários dos antibióticos.
O tratamento das cistites infecciosas requer o uso de antibióticos ou quimioterápicos que serão escolhidos de acordo com o tipo de bactéria encontrada no exame laboratorial de urina. Especialmente nas mulheres, as recidivas podem ser freqüentes e mais graves, mas, se o tratamento for seguido à risca, a probabilidade de cura é grande. Por isso, é preciso tomar os medicamentos respeitando o tempo recomendado pelo médico mesmo que os sintomas tenham desaparecido com as primeiras doses.

Bom então é isso.

Fonte: Drauzio Varella

3 comentários:

  1. ai eu tenho direto infecção urinaria!
    isso é a treva! doi de mais!
    espero que melhore logo!
    beijos
    ps: toma chá de quebra pedra e otimo para isso viu!!!!

    ResponderExcluir
  2. Puxa que chato..

    Quando era criança tinha frequentemente, tanto infecção urinária quanto intestinal..agora faz tempo que não tenho, mas é sempre bom estar de olho né?

    ResponderExcluir
  3. Palmas pra vc!!!!

    Se cuida viu??Bjooo

    Melhoras!

    ResponderExcluir

Disciplina é a ponte entre metas e realizações.