sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Chá Verde + Gengibre + Canela

Oii meninas, bom dia! Tô meio que sumida devido ao excesso de trabalho e aos estudos, porém to me comportando bem. Hoje vim falar de um chá que aos poucos tô aderindo (Não sou muito fã de chás) que é o chá verde+canela+gengibre, quando tava procurando para que servia o chá de canela (Adoro), achei materias sobre esse mix de chás, então resolvi pesquisar mais e tomar. 

O chá 3 em 1 é poderoso porque serve como termogênico natural que aumenta o gasto energético, o que auxilia na redução de gorduras.
Recomenda-se tomar 4 xícaras por dia e evitar tomar a noite, pois pode prejudicar o sono.

Gengibre: Melhora a digestão e o sistema imunológico e tem ação anti-inflamatória, o que favorece a perda de peso, pois o tecido de gordura é inflamado.
Canela: Além de ser termogênico, é digestivo e tem ação anti-inflamatória, ajudando a diminuir a inflamação do tecido de gordura. Reduz os níveis de açúcar no sangue.
Chá verde: Acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal. Também previne doenças cardíacas e circulatórias

Segue receita:
1 Litro de água
2 colheres de Chá verde
1 pouco de gengibre do tamanho de 1 ou 2 dentes de alho (descasque o gengibre como se fosse 1 batata)
1 pau de canela
Modo de fazer:
Em uma panela, adicione a canela, o gengibre e a água. Ferva por 3 minutos. Desligue e junte o chá verde. Tampe e deixe em infusão por 5 minutos.

6 comentários:

  1. Oi Aninha!
    Também não curtos chás...mas tomo bastante água =)
    Vou experimentar este!
    Beijo e lindo final de semana!
    Ca

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse chá, prefiro assim, com os ingredientes que em saquinhos. Eu pegaria essa receita, mas descobri que sou sensível ao chá verde. Mas espero voltar a tomá-lo em breve, com moderação.

    ResponderExcluir
  3. Aninha, também não sou muito fã de chá, mas tomo todos os dias!
    Não gosto nem de canela, nem gengibre, então, fico só no chá verde mesmo.
    Beijo♥

    ResponderExcluir
  4. Oi querida! bem?
    Eu amo chá! Mas nesse calor de meu deus que faz por aqui é meio impossivel! rsrsrs... Na temporada que passei em floripa em julho eu fiz a louca do chá... eram uns 2 litros de chá todo dia! X)

    Tudibão pra ti!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Sabe que coloco o pau da canela no meu café....e isso tem me ajudado muito muito muito. A canela é ótima. Mas só não pode abusar. Ela é anticoagulante....e eu aprendi isso na prática. Eu amo canela. Amo. Tenho que me controlar pra não usar em tudo. É realmente muito bom

    bjsjbsjbs

    ResponderExcluir

Disciplina é a ponte entre metas e realizações.