quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Intolerancia a lactose

Hoje vim falar da minha nova descoberta, intolerância a LACTOSE.

Os principais sintomas comigo foram:

  • Ansia de vômito e vômito;
  • Febre;
  • Muita dor na barriga;
  • E dor de barriga, diarreia mesmo.
É uma sensação horrível até se descobrir, até porque virei ano com esses sintomas e nesse mês de janeiro tive duas vezes essas coisas. Ao ir ao médico e depois de fazer vários exames o médico me explicou que é uma intolerância do tipo secundária, fazendo o tratamento eu posso voltar a consumir leite e derivados normalmente, entretanto com moderação.

A intolerância a lactose é uma incapacidade de aproveitamento da lactose.
Se desenvolve no intestino delgado, pois existem células que produzem, estocam e liberam a lactase, que é responsável pela digestão da lactose, quanto a lactose tem má absorção ela é fermentada pela flora intestinal e é ai que vem a diarreia e ainda pior pela grande perca de liquido.
Desidratação mode on.

Existem três tipos de intolerância.
  • Primária: dar-se pelo envelhecimento;
  • Secundária: Trata-se da pessoa que tem algum ferimento ou doença (meu caso, lembram um post que falei que tava com gastroenterite, pois é, olha a danada me dando trabalho novamente);
  • E Congênita: Quando já se nasce com essa intolerância (deve ser complicado).
Os tratamentos são a suspensão do leite e derivados e remédios específicos, ou seja, tô feito louca lendo rótulos e mais rótulos pra saber o que posso e o que não posso comer.


quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Musculação

Bom diiia meu povo.
Ontem iniciei mais um ciclo na minha vida. A academia, tô indo com uma amiga, só que a avaliação física dela foi muito ruim, então nossos treinos são diferentes. Por incrivel que pareça só tive vontade de desistir uma única vez e mesmo assim não o fiz. Ontem também comprei um chocolate, entretanto guardei-lo pro meu namorado, ele pode e eu não. Tô vendo ainda como vou fazer pra ficar no mauy thai e na musculação, por conta dos horários.


Se você NÃO executa o movimento com uma determinada cadencia, NÃO tem uma boa postura para o treinamento, NÃO realiza o movimento nas amplitudes adequadas (que nem sempre serão as máximas), NÃO faz o intervalo de recuperação adequado VOCÊ NÃO ESTÁ TREINANDO!!!!

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

52 semanas para poupar dinheiro

Bom diaa moçaaada,
hoje vim falar de um assunto um pouco diferente. POUPAR DINHEIRO, como uma de minhas metas para o ano novo inclui essas duas palavrinhas resolvi compartilhar com vocês uma coisa que desde ano passado que faço, entretanto, ano passado eu gastei demaaaais, até o que eu tava poupando.
É o desafio 52 duas semanas para poupar dinheiro, começa com um real e no final seu saldo é 1.378,00, ano passado ao invés de começar com um real eu comecei com 10,00, porém confesso que depois das minhas férias eu me apertei, desisti e ainda gastei o que tinha poupado. #Tristeomeufim
Esse desafio começa com 01 real na primeira semana e a cada semana aumenta mais um, por exemplo, no dia 01 de janeiro eu coloquei 1 real no meu porquinho, ontem coloquei dois e assim será pelas próximas semanas, 03, 04, 05 até chegar em 52,00 que é a ultima quantia, bem como a ultima semana.
O intuito desse desafio é aprender a poupar, pode parecer pouco no final do ano, mais para um mês de tantos eventos é uma ajuda boa.
Confesso que não uso a poupança, até porque nos caixas eletrônicos não se deposita moedas, ano passado fiz numa latinha, esse ano preferi comprar um cofrinho onde eu não tenha acesso para tirar, somente para colocar. 
O valor para começar vai variando de pessoa pra pessoa, pode-se começar com 01, 02, 05, 10 depende apenas de você. 
Se houver o verdadeiro empenho no final você percebe como acumular é fácil e como você pode poupar beem mais do que 1.378,00.
Então segue planilha, caso alguém queira fazer.


segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

2015

Bom dia meninas, quanto tempo não venho aqui.
Confesso que DEZEMBRO é BABADO. Aniversários, confraternizações, natal, ano novo. 
Passado meu niver, as confraternizações, o natal e o ano novo (que eu passei doente, tomando soro), vamos retornar as rotinas.
Ao fazer as metas para o ano novo (ainda não coloquei-las no papel, por enquanto só em mente) pude perceber que muita coisa eu não atingi por falta de foco e determinação e eu não quero que isso se repita, a sensação de olhar pra trás e ver que as coisas que dependiam apenas de mim e não se concretizaram não é legal.
Quero meu 2015 diferente. Que o nosso seja diferente. Que não nos falte foco, força e nem tão pouco Fé para irmos em busca dos nossos desejos.