quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Intolerancia a lactose

Hoje vim falar da minha nova descoberta, intolerância a LACTOSE.

Os principais sintomas comigo foram:

  • Ansia de vômito e vômito;
  • Febre;
  • Muita dor na barriga;
  • E dor de barriga, diarreia mesmo.
É uma sensação horrível até se descobrir, até porque virei ano com esses sintomas e nesse mês de janeiro tive duas vezes essas coisas. Ao ir ao médico e depois de fazer vários exames o médico me explicou que é uma intolerância do tipo secundária, fazendo o tratamento eu posso voltar a consumir leite e derivados normalmente, entretanto com moderação.

A intolerância a lactose é uma incapacidade de aproveitamento da lactose.
Se desenvolve no intestino delgado, pois existem células que produzem, estocam e liberam a lactase, que é responsável pela digestão da lactose, quanto a lactose tem má absorção ela é fermentada pela flora intestinal e é ai que vem a diarreia e ainda pior pela grande perca de liquido.
Desidratação mode on.

Existem três tipos de intolerância.
  • Primária: dar-se pelo envelhecimento;
  • Secundária: Trata-se da pessoa que tem algum ferimento ou doença (meu caso, lembram um post que falei que tava com gastroenterite, pois é, olha a danada me dando trabalho novamente);
  • E Congênita: Quando já se nasce com essa intolerância (deve ser complicado).
Os tratamentos são a suspensão do leite e derivados e remédios específicos, ou seja, tô feito louca lendo rótulos e mais rótulos pra saber o que posso e o que não posso comer.


4 comentários:

  1. Nossa, Aninha!
    Imagino a sua dificuldade. Espero que fique bem!
    Bjo
    Ca

    ResponderExcluir
  2. O bom e que descobriu o que e. Agora e tratar e ficar voa logo. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Puxa as vezes tenho nausea..acho que tenho que ir atras disso né...de repente esse é o problema!

    bju

    ResponderExcluir
  4. Procura na internet, tem receitas de leites ótimos, de amêndoa....e outros que parecem deliciosos......depois conta pra gente o que achou.

    bjsjbsjbs

    ResponderExcluir

Disciplina é a ponte entre metas e realizações.