terça-feira, 6 de janeiro de 2015

52 semanas para poupar dinheiro

Bom diaa moçaaada,
hoje vim falar de um assunto um pouco diferente. POUPAR DINHEIRO, como uma de minhas metas para o ano novo inclui essas duas palavrinhas resolvi compartilhar com vocês uma coisa que desde ano passado que faço, entretanto, ano passado eu gastei demaaaais, até o que eu tava poupando.
É o desafio 52 duas semanas para poupar dinheiro, começa com um real e no final seu saldo é 1.378,00, ano passado ao invés de começar com um real eu comecei com 10,00, porém confesso que depois das minhas férias eu me apertei, desisti e ainda gastei o que tinha poupado. #Tristeomeufim
Esse desafio começa com 01 real na primeira semana e a cada semana aumenta mais um, por exemplo, no dia 01 de janeiro eu coloquei 1 real no meu porquinho, ontem coloquei dois e assim será pelas próximas semanas, 03, 04, 05 até chegar em 52,00 que é a ultima quantia, bem como a ultima semana.
O intuito desse desafio é aprender a poupar, pode parecer pouco no final do ano, mais para um mês de tantos eventos é uma ajuda boa.
Confesso que não uso a poupança, até porque nos caixas eletrônicos não se deposita moedas, ano passado fiz numa latinha, esse ano preferi comprar um cofrinho onde eu não tenha acesso para tirar, somente para colocar. 
O valor para começar vai variando de pessoa pra pessoa, pode-se começar com 01, 02, 05, 10 depende apenas de você. 
Se houver o verdadeiro empenho no final você percebe como acumular é fácil e como você pode poupar beem mais do que 1.378,00.
Então segue planilha, caso alguém queira fazer.


4 comentários:

  1. Muito legal!
    Aninha, acho que vi isso na Ana Maria Braga! rs
    Tenho uma meta de guardar uma graninha todo mês. Vou transferir pra poupança e não vou mexer. So que este mês tenho um tratamento dentário caríssimo pra pagar e vou começar em fevereiro ou março =)
    Beijo e vamos poupar!
    Ca

    ResponderExcluir
  2. eu vi isso no Mais Voce e adorei a ideia!!!
    eu guardo no meu cofrinho moedinha de 0,50 e 1 real!!!!!! entao toda semana guardo! foi assim que fui pra serra negra! e ja comecei o meu esse ano de novo pra outra viagem!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Puxa que legal...sempre poupamos, temos esse hábito. Na verdade o ideal é deixar na poupança, porque vai rendendo, é pouco mas rende. as moedas uso em compras e "me puxo" para não deixá-las paradas. O legal é vc ter uma meta de depositar um valor todo mês, omo se fosse uma conta...com nós funciona.

    bj

    ResponderExcluir
  4. Olá Aninha
    Já tinha visto essa tabela em algum lugar. Tenho que economizar muito mesmo porque vou casar este ano e tenho muitas coisas para pagar rsrss.
    Grande abraço menina. tenha um ótimo ano. :)
    Blog Fernu Fala II

    ResponderExcluir

Disciplina é a ponte entre metas e realizações.