sexta-feira, 18 de julho de 2014

RA + Atividade física

Boooom dia, hoje o meu assunto é outro, então vamos lá.
Como já falei sou formada em Educação Física, embora não goste de exercer a profissão procuro sempre está estudando para ter argumentos por ai né quando me perguntarem algo.
Hoje venho falar da Reeducação alimentar e atividade física, dupla boniiita.
Muitas vezes nos deixamos levar pelas dietas midiáticas, que operam milagres em dias. Confesso que ja me deixei levar demais por elas, porém devido a própria experiência percebi que você de fato emagrece, mas em seguida aquilo que se foi tão fácil, volta triplicado.
Acredito enquanto professora de Ed. física que a melhor maneira para emagrecer é de fato a Reeducação alimentar, sem sofrimento, sem dor. O próprio nome já diz REEDUCAR, aprender a comer certo, da maneira certa. É necessário ter bom hábito SEEEEMPRE. Muita gente reeduca seus hábitos de besteiras, porém continuam comendo mal do mesmo jeito (Eu ja fui assim ¬¬).
A RA + AF são as combinações ideais para quem deseja atingir aquele corpitxo e ainda ficar com a saúde em dias e não adianta dizer que não tem dinheiro para academia, existem várias atividades que podem ser feitas ao ar livre, apreciando a natureza.
É ideal que se encontre uma atividade física prazerosa, não tem coisa pior do que fazer algo que não se gosta, além de tudo fazer aquilo que realmente gostamos ajuda a liberar a endorfina o hormônio do prazer.
Bom meninas então é isso, lembrem-se de comer a cada 3 horas, comidas NUTRITIVAS, tomar bastante água. O resultado final não está apenas na balança, mas na melhoria da qualidade de vida e na perca de medidas.

Comer certo e na hora certa faz toda a diferença.
Ah e respeitem seus limites tanto pra RA, quanto para AF.

Beeijo.

4 comentários:

  1. Verdade. Não faço academia mas estou bem disciplinada em exercicios em casa mesmo. E está dando resultado! Estou bem feliz...
    Quanto a Reeducação tb é verdade! Não adianta restringir muito, ou um tipo de alimento. O corpo vai gritar por falta de algum nutriente e em compensação uma hora ou outra ficamos doentes, compulsivas e acaba com tudo!
    Tudo verdade...

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. amiga ainda nao posso fazer A.F por conta do peso e do problema da perna que eu tenho!
    mas depois da cirurgia nao vejo a hora de poder voltar a fazer essas coisas!!
    sei que minha vida vai melhorar ainda mais!
    beijos amada

    ResponderExcluir
  3. É isso aii!!! Não tem receita milagrosa, mas se seguir certo e persistir, terá uma vida saudável.

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso que sou bem preguiçosa pra atividade fisica, alem de gostar muito de comer besteiras.. rsrs.
    Mas eu acho que espero iniciar a atividade fisica como obrigação esperando que mais pra frente eu me apaixone por isso e se torne mais facil.
    esse fds me despedi dos meus ultimos dias de gordices, como toda boa dieta, tem que começar na segunda ne.. haha.
    Agradeço por estar me acompanhando, e cada dica que puder me dar, sera muito bem vinda.
    Beijos
    Sah Araujo

    ResponderExcluir

Disciplina é a ponte entre metas e realizações.